Nos dias 1º e 5 de novembro o atendimento será realizado pelo Banco Bradesco. Nos dias 6 e 7 será a vez do Banco Santander, nos dias 8 e 9 os consumidores irão negociar com o Banco Itaú e nos dias 12 e 13 o atendimento será realizado pela Caixa Econômica Federal. Segundo o acordo estabelecido entre o Procon-RJ e as instituições envolvidas, os consumidores poderão renegociar as dívidas em relação a todos os produtos oferecidos pelos bancos – como cheque especial, cartão de crédito e empréstimo pessoal -, com exceção de financiamento de carros e imóveis (casa própria). Na sede do Procon-RJ, o consumidor ainda terá a oportunidade de consultar seus dados no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), oferecido pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio).
Para que o atendimento seja realizado com sucesso, é necessário que o consumidor leve documento de identidade original com foto, CPF e todos os documentos pertinentes à negociação que pretende fazer, como: extrato bancário, fatura de cartão de crédito, carta de cobrança, contratos de empréstimos etc. Em caso de estar representando outra pessoa, é preciso levar uma procuração simples que deverá ser assinada pelo titular da negociação, além da xerox da cópia da identidade com o CPF deste. O site do Procon-RJ (http://www.procon.rj.gov.br/procon/assets/arquivos/arquivos/Procura%C3%A7%C3%A3o_2018_1520016290.89.pdf) tem um exemplar deste tipo de procuração que poderá ser impressa ou copiada.
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